top of page

A importância de uma experiência de trabalho

Não precisa ser em um escritório renomado ou até por muito tempo, mas uma experiência de trabalho antes de se formar pode ser uma grande ajuda, não só para seu próprio bem mas também para sua application.

Para mim, passar um período das minhas férias no terceiro ano no escritório do blog da Agenda Carioca (agendacarioca.rio) abriu meus olhos para o que eu queria fazer. Passei três semanas escrevendo, pesquisando, conversando com profissionais e conhecendo melhor o ramo de comunicação e, logo, senti uma verdadeira vocação. Foi aí que eu decidi meu major, consegui focar ainda mais em quais universidades aplicar e comecei a pensar em como mostrar minha nova paixão na minha application.

Essa é outra pergunta que muitas pessoas já me perguntaram: "como que você usou seu estágio em seu favor na application?" No todo, a Agenda Carioca apareceu em três importantes partes da minha application: no meu commonapp essay, na activities section e em uma das minhas cartas de recomendação. Sei que conseguir uma carta de recomendação do seu chefe pode ser difícil, mas creio que foi fundamental para mostrar a minha conexão com o trabalho. Assim, os admissions officers conseguiram me conhecer dentro de ambiente de escola e de trabalho.

Ressalta-se também que outras carreiras como administração e engenharia nos Estados Unidos, por exemplo, são mais competitivas. Portanto, conseguir uma experiência no ramo e colocar isso na sua application, pode te colocar em uma grande vantagem em relação aos outros da mesma categoria.

Em conclusão, recomendo a todos que estão em dúvida de que major escolher ou precisam de mais alguma coisa para fazer sua application destacar para tentarem arranjar um (ou até mais) work experiences. A experiência é incrível e as vantagens são muitas!

Work experience

Comments


bottom of page