top of page

FAQ: College Counselors

Por mais que esse assunto de college counselors seja delicado, creio que seja importante responder aqui as perguntas que recebo mais frequentemente de amigos. (Salienta-se também que não estarei me referindo a uma empresa/pessoa específica mas sim ao negócio como um todo).

1. Porque você não contratou um college counselor?

Não tive, primeiramente, por causa da experiência da minha irmã, ela fez tudo sozinha quatro anos atrás e entrou na sua faculdade dos sonhos. Válido afirmar então que a família Gelhoren como um todo nunca viu a necessidade de contratar um counselor. Além disso, também não contratei por causa do custo de contratar um counselor. Afinal, talvez se fosse um preço razoável, eu conseguiria convencer meu pai, mas até eu achei que não valia a pena depois de entender o preço total.

 

2. Sem college counselor, o que você fez/com quem você falou para te ajudar na application?

Sempre fui boa aluna, mantive boas relações com todos os meus professores e fui muito próxima à minha irmã. Com certeza esses três fatores foram cruciais à minha application. Como já comentei no artigo sobre CommonApp Essays, o ideal é sempre compartilhar cada texto escrito com professores, amigxs e familiares. Eu escrevia tudo e com cada crítica e opinião deles o texto melhorava cada vez mais. Além disso, qualquer ajuda técnica, como pedir ajuda sobre como mandar as minhas notas de ACT, eu perguntava pro counselor da escola e qualquer outra coisa eu falava com a minha irmã.

 

3. Você em algum momento sentiu falta de um college counselor?

Eu só senti falta mesmo antes de começar a preencher a application, afinal quase toda a minha série estava com counselor e eu sentia falta dessa confiança mesmo. Mas, assim que comecei a escrever e pesquisar tudo, eu percebi que nunca precisei de um counselor.

 

4. Que conselho você daria para uma pessoa considerando contratar um college counselor?

College counselors não são necessários. Sim, eles podem te dar dicas, providenciar mais segurança para você e sua família que você entrará em uma faculdade e até ser um ótimo bode expiatório se você acabar não entrando mas, apesar disso, necessidade não há. Portanto, se você é organizada/o, determinada/a e tem professores, familiares e amigxs que podem te ajudar, você consegue fazer tudo sem pagar nada em counseling.

Enfim, cada pessoa tem sua própria experiência e suas opiniões nesses tópicos - essa é a minha.

Comments


bottom of page