top of page

Como escrever o College-specific supplement no CommonApp

Para escrever seus supplements para as suas faculdades a melhor coisa que você pode fazer é pesquisar. Seja explorando online, visitando a faculdade ao vivo ou falando com algum amigo seu que estuda lá, é crucial conhecer tudo de cada lugar que você vai se candidatar. Assim, você consegue descobrir fatos específicos dentro dessa faculdade que te atraem e mostrá-los com confiança aos admissions officers.

Se seu método for pesquisando online, recomendo criar um word doc para cada universidade, abrir o documento no lado direito da sua tela de computador e o site da universidade no lado esquerdo. Desta forma, a cada fato interessante que você achar, você já transfere para um documento e deixa arquivado seus interesses nesta faculdade.

Foi assim que destaquei tudo que eu amava de Northwestern, e, ao chegar no fim da minha pesquisa, o documento tinha quatro páginas só de anotações. Neste documento tinha o tamanho da universidade, o slogan que eles seguem, os clubes extra-curriculares que eu gostaria de participar e até os cursos que eu gostaria de estudar. Portanto, quando eu li que o supplement de Northwestern era simplesmente "Why Northwestern" de só 300 palavras, o desafio era escrever dentro do limite de palavras. Felizmente, esse texto foi muito rápido de escrever e em um dia ele já estava pronto. Se quiser dar uma olhada no que eu escrevi, clique aqui.

Continuando nos métodos de pesquisa, considero visitar a faculdade ou falar com um aluno de lá também fundamentais. Em um tour de universidade americana, você aprende os básicos; conhece a instituição acadêmica e geograficamente. Mas, como vocês já devem ter percebido, é raríssimo ouvir em um tour pontos negativos da faculdade como, por exemplo, os dormitórios, a comida e a competitividade entre alunos. Por isso, falar com alguém que está ou já esteve nesta faculdade também é muito importante. Em tal conversa é mais fácil entender a relação entre alunos, entre professores e alunos e todas aquelas coisas que um tour não te falaria. Ressalta-se aqui que a experiência desse seu amigo pode ser muito diferente da sua se você for aceito, portanto, não se deixe desistir dessa faculdade porque seu amigo não está gostando.

Por último, queria falar aqui sobre quando fazer os seus supplements. Nesse contexto, eu digo para não seguirem meu exemplo de apply Early Decision sem ter sequer dois outros supplements prontos. No meu caso, se eu não tivesse passado para NU naquele dia 14 de dezembro, eu teria somente 16 dias para pesquisar, conhecer e escrever sobre todas as oito outras faculdades que eu ia me candidatar. Mesmo tendo sorte na minha experiência, não desejo essas semanas de tortura à ninguém. Portanto, aconselho escrever pelo menos metade dos seus supplements antes do resultado de Early Decision/Action vir. Assim, se você for aceito, você não investiu um número enorme de horas escrevendo outros supplements e, se você não passar, você ainda tem tempo para escrever um número razoável de textos.

Contudo, lembre-se que o supplement é sua única chance de mostrar a essa uma faculdade que ela é seu "par ideal" então aproveite a oportunidade para convencer, impressionar e mostrar o quanto vocês são perfeitos um para o outro.

Comments


bottom of page